sábado, 11 de abril de 2009

O show de Pedrinho do Independente e Evanildo Mariano no Sítio Alto Vermelho


Samuel Ernesto sempre foi fascinado pelo rádio. Gostava de fazer imitação de locutores e certo dia inventou de ir a um danado de um comício no Sítio Alto Vermelho, município de Afogados da Ingazeira, dizendo ter sido convidado para apresentar os candidatos.

De reforço convidou Pedrinho do Independente juntamente com sua banda, formada na época por Evanildo Mariano, Ailton Zefa Doida, Nêgo Mita e Darésio Aristeu. Pois bem, Samuel fretou a rural do finado Augusto e danou-se para o Alto Vermelho, não ia perder a oportunidade de ver e apresentar Mansueto de Lavor.

Quando chegaram ao local, Samuel agarrou-se logo no microfone e em plena tarde falou – bom dia a todos, daqui a pouco teremos o início do grande comício neste lugar e show com Pedrinho Jogador de Bola e sua Turma, o fenômeno do Pajeú que faz estravagança no pandeiro.

As poucas pessoas que lá estavam, de cara ficaram de orelha levantada com a voz fina e trêmula do apresentador. Daí a pouco ele dar outro canja no microfone – vocês vão assistir a um lindo espetáculo com a turma de Pedrinho, que tem Nildo Mariano no reco-reco, Ailton Zefa Doida no triângulo, Nêgo Mita nos pratos, Darésio nos Copos e Marcelino no pandeiro.

O povo que esperava uma banda de grande porte ficou aborrecido e bem antes de acabar o comício foi embora. Samuel novamente deu de posse do microfone e pediu ao pessoal que ficasse para assistir ao show de Pedrinho, mas de nada adiantou. A turma foi embora, mas ficou três bêbados moedo do lado da F-4000 que serviu de palanque.

Quando viu que não ficou praticamente ninguém para assistir ao show de Pedrinho, Samuel saiu de fininho e pegou o beco. Chamou seu Augusto e retormou para Afogados num toque de mágica.

Ailton Zefa Doida, já bicado, falou a Nêgo Mita – rapaz vamos dar uma tocadinha, assim a gente não sai daqui tão queimado.

Quando pegaram no microfone e Pedrinho começou a tocar o pandeiro, Marconi Edson saiu de lá e já veio enrolando os fios para desligar o carro de som. E gritou alto em bom tom – pára pelo amor de Deus, vocês não tem autorização, isso não é música de se tocar em sítio, o povo daqui é ignorante que só a peste e meu contrato terminou.

Arretado, Pedrinho parou o pandeiro e falou a Marconi que fora convidado por Samuel Ernesto. Nisso vinha passando uma mulher feia da desgraça por perto do palanque, o cabelo arrepiado feito a gangrena, parecia uma furquilha com um um enxu de arapuá no meio. Ai o Pedrinho tocou o pandeiro e cantou – o leão está solto na rua...

Marconi deu uma popa da brucuta e pediu para o desportista parar de cantar no carro de som dele, porque os irmãos da mulher eram valentes.

Os outros já lascados, sem carro pra voltar e bravos com Marconi, concluíram a música de Pedrinho ao toque do pandeiro e reco-reco – pega na mentira, pega na mentira...

0 comentários:

 
© 2009 wally designer (87) 8815-4639