quinta-feira, 2 de abril de 2009

O voto inesquecível do ex-vereador Zé Ioní


Quando estava vereador José Ioní Almeida registrou muitos causos interessantes na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira. Certa vez numa sessão ordinária o caminhoneiro pregou uma daquelas, difícil de esquecer.

Os vereadores discutiam a aprovação de um Projeto de Lei apresentado pelo Executivo. Ele tinha a mania de baixar a cabeça e ficar escrevendo não sei lá o quê, porque o danado não é tão afinado com a leitura, principalmente com a escrita.

Iniciou-se a votação e Zé Ioní não estava nem aí pra situação. Continuou rabiscando um pequeno pedaço de papel. Depois de alguns pares terem votado, chegou à vez do autor da conhecida frase: “renovação sé em pneu de caminhão”. Logo o presidente da Casa indagou: - vereador José Ioní a favor ou contra o projeto?

Atordoado ele levantou a cabeça e sem norte algum respondeu em cima da bucha:

- Homi essa Câmara é iguá a uma poica que aonde vai os bacurins vão atrás, por isso eu acompanho o voto dos companheiros que me antecederam, não sei qual foi à posição deles. Foi gargalhada pra todo lado no recinto da Casa Monsenhor Arruda Câmara.

O projeto havia sido apresentado pelo executivo, na época situação, porém a oposição havia votado contrária segundos antes de Zé Ioní se posicionar. Quando viu a bancada de situação de cara feia pra seu lado e a oposição rindo a toa, Ioní usou o microfone e perguntou ao presidente:

- Meu patrão, me responda uma coisa, eu votei a favor de quem, da situação ou oposição? Porque os amigos aí estão com a cara de quem comeu e não gostou. Parece que tão é com dor de barriga. Oxe!

Aí o presidente retrucou: - não sei vereador, você deveria prestar mais atenção nos assuntos da sessão, isso não é a primeira vez que Vossa Excelência engole mosca.

Zé Ioní de uma forma descontraída retrucou: - eu engoli mosca. Fala sério!

0 comentários:

 
© 2009 wally designer (87) 8815-4639