segunda-feira, 6 de abril de 2009

O protesto do vereador de Carnaíba Luiz Alberto


Quando vereador em Carnaíba na gestão 2004/2008 Luiz Alberto (PSB) que passou por vários partidos e grupos políticos deixou registrado seus contos engraçados, tanto é que veio parar aqui no Carão. O clima estava fervendo na Câmara Municipal de Carnaíba, face a um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Everaldo Patriota solicitando direito a reeleição da Mesa Diretora.

Pois bem, Nill Júnior astuto como é, doido pra dar um furo de reportagem sobre a votação deste polêmico projeto na terra de Dantas, ligou para cada um dos vereadores. A resposta em off o leitor sabe qual foi, afinal os danados sempre posam de bons moços para os homens da imprensa.

Luiz Alberto na época filiado ao PV de Diógenes, foi um dos vereadores que o Tio Patinhas da Rádio Pajeú havia conversado pelo telefone. O representante forte de Ibitiranga falou que estava 100% decidido para votar contra. – Isso é conversa rapaz, eu vou votar num projeto anti-democrático desse? De forma alguma, sou contra e vou articular para a população e os companheiros ficarem neste barco!

O presidente da Câmara Municipal na época Everaldo Patriota (PSB) por baixo dos panos convenceu a maioria a votar a favor do projeto dois dias antes da eleição. Alberto quando soube, fez finca pra casa de Everaldo. Chegou cansado parecendo que vinha de uma maratona de 20 quilômetros. – Everaldo como é que está caminhando a sua reeleição?

Everaldo falou: - está bem, inclusive com maioria, só falta você para fechar a votação por unanimidade.

Nem bem Everaldo fechou a matraca Luizão respondeu: - Faz tempo que estou decidido a votar na reeleição, até convenci os demais a isso! Eu bem que disse aos meninos que este projeto era interessante. Pode contar amigo, se você tiver um voto será o meu.

Nisso, Tio Patinhas já havia anunciado no Manhã Total, que o projeto de Everaldo Patriota não seria aprovado. Mas quando soube da notícia imediatamente ligou para Luiz Alberto e perguntou ao vivo: - Vereador Luiz Alberto, você como outros vereadores garantiram que não iriam votar no projeto aprovando a reeleição, o que houve pra você mudar de idéia?

Aí o vereador de Ibitiranga respondeu: - É, na verdade eu ia votar contra o projeto, mas me deu uma doidiça na hora, mudei de idéia e votei de PROTESTO.

O Patinhas ainda indagou: - que protesto vereador?

- protesto, protesto, rapaz! Não sabe o que é não?

E desligou o telefone indignado. Por essa o Patinhas da imprensa falada não esperava!

0 comentários:

 
© 2009 wally designer (87) 8815-4639