sábado, 11 de abril de 2009

A carreira de Marconi Edson


Gilberto Santos foi um grande radialista esportivo que passou em Afogados da Ingazeira na época que o cão era menino. Certo dia quando narrava um clássico do futebol afogadense no Estádio Paulo de Souza Cruz, no antigo Campo da Cadeia, pegou um ar da molesta dos cachorros com Marconi Edson Propaganda.

O Guarani empatava em 0x0 com o Ferroviário. O estádio estava lotado de torcedores e Marconi Edson estava na Rádio Pajeú trabalhando na técnica de som. No finalzinho do segundo tempo o narrador do jogo com um vozeirão de fazer inveja falou:

-São decorridos 40 minutos do segundo tempo. O placar está escrito zero para o Guarani, zero para o Ferroviário, um espetáculo de muitas emoções. Com a marca dos nossos patrocinadores, vem de lá Marconi Edson!

Não deu outra, ele saiu da emissora numa carreira que nem Rubinho Pé de Chinelo pegava. Enquanto isso Gilberto virado na gota serena não parava de narrar o jogo e já não tinha mais fôlego porque a técnica de som não estava ajudando. Você sabe, vez por outra eles colocam os comerciais e informes esportivos, porque se assim não o fosse não tinha locutor que agüentasse.

Minutos depois para a surpresa de Gilberto Santos, Marconi Edson chegou lá, suado, com apenas um sapato no pé, acenou para o narrador com as mãos abertas: - o que é que você quer Gilberto, diz logo que deixei a rádio sozinha, vim numa carreira da desgraça!

Aí Gilberto fumando numa telha, ao som do microfone detonou: Confira comigo tempo e placar de bola em jogo! São passados 44 minutos de jogo no placar, zero para o Guarani, zero para o Ferroviário. Por aqui a presença de Marconi Edson, o controlista de som mais bisonho do rádio brasileiro. Volta pra rádio Marconi que teu lugar não é aqui. Mais tarde a gente conversa condenado!

Marconi ficou furioso com Gilberto e retornou a emissora num piscar de olhos. Quando se fala neste assunto ele dar a peste com Aldo Vidal e Francys Maya.

0 comentários:

 
© 2009 wally designer (87) 8815-4639